CRMV-PA participa do I Encontro de Egressos da UFRA

Postada em: 05/08/2016

    

 

Com o objetivo de congregar alunos, ex-alunos e professores dos cursos e medicina veterinária e zootecnia do ISPA, a UFRA com apoio do CRMV-PA, realizou na no dia 08 de julho, no auditório Waldir Bouihd, o I Encontro de Egressos do ISPA.

A solenidade de abertura foi presidida pelo reitor da UFRA, professor Sueo Numazawa, e compuseram a mesa do encontro, o vice-reitor da Universidade, os pró-reitores de extensão e de ensino da UFRA, os diretores e vice-diretores do ISPA, coordenadores dos cursos de medicina veterinária e zootecnia, professores e egressos da instituição.

A programação do evento contou com uma palestra do CRMV-PA, que foi proferida pela Conselheira Efetiva, Dra. Antonieta Martorano, onde expôs sobre a atuação do médico veterinário e do zootecnista no Estado do Pará, além de explicar o funcionamento, os objetivos e a função do CRMV.

“Hoje o médico veterinário é considerado um profissional de saúde pública. Ele possui mais de 80 áreas de atuação, sendo muito importante para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O veterinário trabalha pela saúde e pelo bem-estar dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente” disse Dra. Antonieta.

Durante o Encontro de Egressos, o ISPA também concedeu algumas homenagens. Ao todo foram 33 homenageados com placas de honrarias, além de dois egressos (escolhidos através de votação online) que representaram as antigas turmas dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Fonte:ASCOM/CRMV-PA